Aécio desafiou Serra, os dois assustados com Lula

O governador de Minas já reeleito, o de São Paulo, querendo duas coisas ao mesmo tempo. Uma delas a reeeleição. Decidir? Só quando Lula não tiver mais oportunidade.

Helio Fernandes, Tribuna da Imprensa

Praticamente terminando 2009, entraremos no ano eleitoral de 2010. Por que eleitoral? O Brasil é o único país DO MUNDO que realiza todas as eleições no mesmo dia, a tensão, a angústia ou a ansiedade marcam todo o processo. Além de burrice, é inconveniência tola, absoluta e absurda.

Devíamos perguntar para examinar e talvez comparar: por que ninguém realiza eleição no mesmo dia? E só nós acumulamos as consultas populares? Estaremos certos e todos os outros errados ou equivocados?

Há mais ou menos dois meses os americanos votaram para 8 governadores. Como são 50 estados, quando se elegem os outros 42? Na data marcada, fixada e determinada pelas Constituições estaduais. Os senadores têm mandato de 6 anos, as eleições se realizam de 3 em 3 anos, uma em cada estado.

E os congressistas, senadores estaduais, (“senadinhos”, que Rui colocou na Constituição brasileira, duraram até 1930), promotores, procuradores, juízes, xerifes das cidades até um determinado número de habitantes, quando se elegem?

Excluídos governadores e senadores, todos disputam através do AVANÇO QUE É O VOTO DISTRITAL. Além de todas as vantagens, o VOTO DISTRITAL proporciona ou reduz de forma fantástica, o custo da campanha eleitoral. Como estamos examinando Serra e Aécio, eleição em São Paulo e Minas, vejamos como os custos da campanha diminuem.

Em São Paulo, um deputado federal para se eleger, precisa ter voto praticamente em 600 cidades. Imaginem quanto precisará naturalmente do “caixa 2” de empreiteiras, bancos e seguradoras? Que depois cobrarão pelo que investiram, é de investimento que se trata. Quando explode o escândalo das contribuições, só é punido o CORRUPTO, o CORRUPTOR escapa tranquilamente.

Está aí o governador Arruda (e seus acólitos) sofrendo, até justamente, como CORRUPTO. Mas o dinheiro, o SUPERFATURAMENTO, a “caixa 2”, vem desses três tipos (mas não únicos) CORRUPTORES. Algum banco, seguradora, empreiteira já foi punido? Todos deveriam ir para a mesma penitenciária de SOLIDARIEDADE MÁXIMA.”
Artigo Completo, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: