Brasil e China tiveram conversa de 'convergência', diz Dilma

Ministra disse que países aceitam metas de mitigação. Porém, controle externo sobre medidas só com financiamento internacional.

Dennis Barbosa, G1

A conversa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o primeiro-ministro Wen Jiabao , nesta quinta-feira (17), foi "muito boa", disse a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que acompanhou a reunião.

"Foi uma conversa de convergência porque tanto nós como a delegação chinesa estamos preocupados - o presidente Lula externou isso várias vezes - com o melhor resultado desta conferência, para que tenha consequências que signifiquem concretamente melhoria nas condições de vida do planeta".

Dilma explicou que ambos países concordam que deve haver uma meta para limitar o aumento da temperatura a 2 graus centígrados acima da média da era pré-industrial e para isso já anunciaram ações voluntárias que tomarão para reduzir suas emissões.

Segundo a ministra, a posição dos países é de aceitar que essas medidas de mitigação sejam submetidas a controle internacional quando tiverem financiamento de um fundo internacional a ser criado, mas não deve permitir auditoria externa quando a verba para a execução da ação for nacional.”
Foto: Dennis Barbosa, G1
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: