Lula diz que PMDB tem direito de indicar nome a vice, mas Dilma terá de aprovar

Márcio Falcão, Folha Online

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou nesta segunda-feira o mal-estar provocado na cúpula do PMDB com seu pedido para que o partido apresente uma lista tríplice para a escolha do vice da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Lula disse, em conversa com jornalistas, que os peemedebistas têm autonomia para apresentar o nome de vice, mas que cabe a ministra decidir sobre o assunto.

"Essa questão da lista é quando as pessoas transformam o óbvio em novidade. Eu disse que quem cuida disso é a Dilma. Ela tem que sentar com os aliados e discutir a vice. No momento certo, todos vão sentar e discutir e não quero nem estar perto. O PMDB tem todo o direito de apresentar um nome. O meu vice fui eu quem escolhi", afirmou.

Lula evitou falar sobre sua preferência ao nome do presidente de Banco Central, Henrique Meirelles, para compor a chapa com Dilma. Segundo Lula, por ele, Meirelles permanece à frente do Banco Central até 31 de dezembro de 2010.

O presidente, no entanto, não poupou elogios ao presidente licenciado do PMDB e presidente da Câmara, Michel Temer (SP). "O Temer é um bom companheiro, tem sido de muita lealdade, um bom presidente da Câmara, mas não quero que digam que eu quero que seja o Temer ou não. Quero que a Dilma converse com o PMDB", disse.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: