Lupi nega candidatura e afirma que Dilma ganhará Presidência no primeiro turno

Gabriela Guerreiro

“Presidente licenciado do PDT, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) disse nesta quarta-feira que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) vai ganhar no primeiro turno a corrida pela Presidência da República em 2010. O partido de Lupi já sinalizou apoio à candidatura da ministra, mas quer solucionar impasses nos Estados antes de bater o martelo em torno de uma aliança formal com o PT em 2010.

Lupi, que é da ala do PDT favorável à aliança com Dilma, disse que no interior do país as pessoas sinalizam que vão apoiar a petista em 2010, por isso acredita na sua vitória em primeiro turno. "A ministra vai levar no primeiro turno. Eu ando pelo país e vejo todo mundo dizendo que vai votar na 'mulher' do Lula. Eles não sabem nem o nome, mas sabem que é a candidata do Lula", disse.

Na opinião do ministro, Dilma vai ganhar em consequência da política de distribuição de renda do governo federal. "Muito mais do que Bolsa Família, é pelo aumento de salários", disse ao referir-se ao incremento do poder de compra dos brasileiros.

O ministro acredita que Dilma chegue na convenção do PT, que deve ocorrer em junho, em igual condições de ganhar as eleições com as do governador José Serra (PSDB-SP). "A ministra vai chegar na convenção do partido bem páreo com o Serra."
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: