Nascida em Belo Horizonte, Dilma cumprirá "agenda afetiva" em Minas

Assim que deixar o governo, ministra-chefe da Casa Civil vai se dedicar a campanha e fará extenso roteiro de “lembranças” em Minas Gerais

Gazeta do Povo / AE

Com cabelos curtos e mais sorridente, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fará de tudo para desarrumar o ninho tucano. Na tentativa de demonstrar que não é apenas "técnica", com carreira construída no Rio Grande do Sul, a candidata do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai lembrar que é mineira, nascida em Belo Horizonte, e cumprirá "agenda afetiva" no segundo maior colégio eleitoral do País.

O comando petista já prevê extenso roteiro de lembranças para a ministra, na região das Alterosas, assim que ela deixar o governo, no fim de março ou início de abril, para se dedicar à campanha. Dilma vai visitar, por exemplo, a escola onde estudou, além de amigos e parentes que moram em Belo Horizonte, como sua mãe e a tia. A ex-guerrilheira formada em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) encontrará velhos conhecidos, como o companheiro que escreve um livro sobre sua vida.

Além de ser um celeiro de votos, Minas é o Estado administrado pelo tucano Aécio Neves, que desistiu da candidatura ao Palácio do Planalto após queda de braço com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Certa de que Serra será seu mais forte adversário - e que Minas terá peso fundamental no resultado do campeonato -, Dilma fará um contraponto ao PSDB nas duas principais praças do partido.

Antes disso, o mais importante fato político da campanha da ministra - que retorna de férias amanhã - será o 4.º Congresso Nacional do PT, de 18 a 21 de fevereiro, em Brasília. É nesse megaencontro, com 1,5 mil dirigentes e convidados internacionais, que a gerente do governo será aclamada candidata do PT na primeira eleição presidencial disputada pelo partido sem Lula na cédula.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: