País pode ser protagonista em biocombustíveis, diz Dilma

Agência Brasil

“Ao discursar nesta terça-feira, durante inauguração da primeira termoelétrica do mundo a gerar energia elétrica a partir do etanol, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que o Brasil pode ser o protagonista da produção de combustíveis de fontes renováveis do mundo.

Dilma destacou que a inauguração da nova turbina da Usina Termelétrica Juiz de Fora demonstra o compromisso brasileiro na redução da emissão de gases que provocam o efeito estufa.
"Abrimos uma picada, um caminho e vamos desbravar esse caminho (da produção de etanol) porque significa mercado para a nossa cana-de-açúcar. Significa que, se hoje exportamos 4,5% do nosso etanol, vamos exportar muito mais. Vamos ser os protagonistas da produção de um combustível renovável", disse a ministra.

De acordo com Dilma, no Brasil, 46% da demanda por energia tem origem em fontes renováveis, índice quase três vezes maior do que países desenvolvidos. "Estamos dando mais um passo para demonstrar que o nosso compromisso de redução dos gases de efeito estufa é mais do que real. Hoje somos um país que tem a maior parte da sua energia limpa", afirmou.

"Estamos dando um exemplo para o mundo ao utilizar esse combustível para geração de energia elétrica", disse Dilma.”
Foto: AE
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: