PDT e PT próximos de acordo no Paraná

Detalhes da aliança devem ser acertados em almoço entre Osmar Dias e Dilma Roussef na quinta-feira

Abraão Benício, Bem Paraná

Pedetistas e petistas estão muito próximos de fechar aliança em torno da candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo do Paraná. Embora não confirmem, os detalhes da união devem ser acertados, na próxima quinta-feira, em almoço entre Dias e a presidenciável do PT, ministra Dilma Roussef. A tendência, porém, é que a coligação só seja anunciada após o dia 8 de fevereiro, quando o PSDB – principal adversário – definirá, entre o prefeito de Curitiba Beto Richa e o senador Álvaro Dias, quem será o candidato tucano ao Palácio das Araucárias.

Estrategicamente, ao esperar a confirmação da candidatura tucana, Osmar Dias teria o argumento de que não foi o responsável pelo rompimento da “Grande aliança”, que reelegeu Richa nas eleições de 2008. “No almoço com a ministra discutiremos as eleições em todos os estados e principalmente no Paraná. Não quero comentar em que ponto está a negociação com o PT”, despistou o candidato pedetista, ontem, após reunião da Executiva Estadual do PDT em Curitiba.
Uma vez confirmada a junção PDT/PT, é natural que o partido do presidente Lula indique o candidato à vice-governador na chapa encabeçada pelo senador pedetista.

Na tarde de ontem, Dias reuniu a tropa de choque de seu partido para discutir a política de alianças para as eleições de outubro. Ficou definido que as negociações serão encaminhadas pela Comissão Executiva Estadual e que será elaborada uma carta compromisso, que deverá ser assinada pelos aliados concordando com a política de governo do PDT para o Paraná. As principais propostas seriam a escola em período integral, fortalecimento do Porto de Paranaguá e repúdio as privatizações. “O PDT no Paraná vai se colocar contra privatizações e a favor do fortalecimento do porto e das empresas públicas. Portanto, os partidos que quiserem se aliar terão que ter ciência destes princípios”, explica Osmar.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: