Refinaria de R$ 40 bilhões no Maranhão é 'emprego na veia', diz Dilma

Ministra esteve com Lula nesta sexta em lançamento de pedra fundamental. Ela defendeu investimento como requisito para extração do pré-sal.

Do G1

A ministra Dilma Rousseff defendeu nesta tarde o investimento anunciado de R$ 40 bilhões na construção da refinaria da Petrobras no município de Bacabeira, a 60 quilômetros de São Luís, no Maranhão. "Isso torna o Brasil preparado para o pré-sal", disse. "É emprego direto, na veia", afirmou a ministra, sem citar números.

A ministra afirmou que a obra vai se transformar em um fator de desenvolvimento para a região e pode abrir um 'novo capítulo' no desenvolvimento do Nordeste.

Segundo ela, a nova refinaria, quando estiver operacional em 2015, poderá contribuir na exportação de petróleo refinado. Com o beneficiamento do produto, ela acredita que o país possa se livrar da "tal maldição do petróleo", que afeta países que apenas exportam o óleo bruto e dele retiram pouco retorno. A ministra avalia que a refinaria possibilitará ao país disputar o mercado de combustíveis na Europa, Estados Unidos e também no Japão.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: