Temer manobra para garantir vice

Projeto do PMDB governista é reelegê-lo presidente do PMDB e fechar aliança com Dilma para Presidência

Christiane Samarco, O Estado de São Paulo

O PMDB governista traçou seu roteiro para assegurar a vaga de candidato a vice-presidente em uma chapa com a petista Dilma Rousseff (Casa Civil) para disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Quer reeleger presidente da legenda, em março, o deputado Michel Temer (SP).

Atualmente, ele está licenciado. Reeleito, Temer teria força política renovada dentro e fora do partido, de modo a tornar a indicação do seu nome para vice praticamente incontestável.

"O candidato natural a presidente do PMDB é Michel Temer. Não há ninguém no Senado pleiteando esse posto", afirma o senador Lobão Filho (PMDB-MA). Diferentemente do que ocorreu na eleição da executiva atual, o ambiente agora é de harmonia entre o PMDB da Câmara e o do Senado.

Temer preside o partido desde setembro de 2001. Quando conquistou mais um mandato, dois anos atrás, os senadores chegaram a ensaiar o lançamento do líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), na disputa. Mas a guerra entre as duas bancadas pelo comando partidário acabou desde que se uniram todos em torno da parceria com o PT.

Ele já se movimenta como candidato. Não por acaso, cada um dos 17 senadores e 88 deputados peemedebistas recebeu um ou dois telefonemas seus nas festas de fim de ano.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: