Crescimento de Dilma reflete estratégia acertada, diz Pimentel

Para coordenador petista e ex-prefeito de BH, 'processo de transferência de votos está caminhando'

André Mascarenhas, estadao.com.br

O crescimento da pré-candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apontada pela pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira, 1º, é reflexo de uma estratégia acertada, de colar a imagem da candidata governista à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A avaliação é de um dos principais coordenadores da campanha petista, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel. "O processo de transferência de votos está caminhando", disse ele em entrevista ao estadao.com.br.

A diferença de intenção de voto de Dilma e o provável candidato tucano, o governador de São Paulo, José Serra, caiu quase pela metade, de 10,1 pontos porcentuais em novembro para 5,4 pontos em janeiro. No cenário com o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), se a eleição fosse hoje, Serra teria 33,2% dos votos, e Dilma, 27,8%. Ou seja, se computada a margem de erro de 3 pontos porcentuais para cima ou para baixo, Serra e Dilma estão tecnicamente empatados.

Confrontado com a avaliação de políticos tucanos, que atribuíram o resultado a uma suposta antecipação da campanha pela pré-candidata petista, Pimentel ironiza: "Todo mundo tem direito de se iludir com o que quiser. O candidato da oposição também está trabalhando sua candidatura quando faz propaganda de São Paulo fora do Estado, ou viaja pelo País."
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: