Dilma anuncia “passo mais profundo” na Educação

Dayanne Fogaça, Brasília Confidencial

“Em palestra de quase uma hora a 120 delegados de 40 países, reunidos no 4º Congresso Nacional do PT, a ministra Dilma Rousseff anunciou ontem que seu programa de governo incluirá um forte investimento na Educação.

“Precisamos dar um passo mais profundo na questão da Educação dos jovens. Mais da metade da população brasileira é formada por crianças e jovens, e cerca de 50 milhões têm entre 15 e 29 anos de idade. É preciso investir desde a creche até a pós-graduação. Os jovens são elementos fundamentais na questão social, econômica, tecnológica e cultural do Brasil”, afirmou a pré-candidata do PT à eleição presidencial.

Dilma expôs um balanço do Governo Lula destacando avanços econômicos e sociais alcançados pelo país nos últimos sete anos, graças ao que chamou de combinação virtuosa entre desenvolvimento econômico e distribuição de renda.

“Somos citados hoje por muitas agências de pesquisa como a quinta economia mundial, mas nós somente seremos a quinta economia se transformamos substancialmente as condições de vida do povo brasileiro. O Brasil tem um legado de descuido e de descaso para com as classes populares e muito ainda tem que ser feito para melhorar isso. Queremos mudar o patamar social do país”.
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: