Ministra abre ampla vantagem sobre José Serra

Diário de Pernambuco

“Com ou sem a presença do deputado federal Ciro Gomes (PSB) entre os pré-candidatos à Presidência da República, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), lidera as intenções de voto dos pernambucanos para as eleições de outubro. Pesquisa da Vox Populi/ Band, realizada com dois cenários, revela que a petista detém uma ampla vantagem em relação aos adversários. No primeiro, considerando a presença de Ciro, Dilma conta com a preferência de 47% do eleitorado do estado. Em seguida, aparecem o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com 24%, Ciro com 9% e a senadora Marina Silva (PV) com 3%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) no dia 29 de janeiro, sob o protocolo 4.032/2010.

No segundo cenário, sem a presença de Ciro, os percentuais de Dilma e de Serra sobem, mas a diferença entre eles mantém-se basicamente a mesma. A ministra passa a ter 50% das intenções de voto, Serra, 28%, e Marina, 4%. Em ambos os cenários, os votos brancos ou nulos seriam de 8%. Chama a atenção na pesquisa o fato de que a maioria dos pernambucanos acredita na possibilidade de vitória da pré-candidato do PT, mesmo que não votem nela necessariamente. Ao serem questionados sobre qual candidato tem mais chance de ganhar a eleição, 50% dos pernambucanos responderam que seria Dilma. Serra obteve 26%, Ciro 7% e Marina 1%.

Os dados da pesquisa Vox Populi/ Band mostram que a ministra Dilma é a pré-candidata com o menor índice de rejeição entre os pernambucanos, apenas 9%. Esse ranking é liderado por Serra: 25% das pessoas ouvidas asseguram que não votariam nele para presidente de jeito nenhum. Maria aparece logo em seguida, com 23%, e Ciro, com 18%.”
Foto: PR
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: