Programa de governo do PT não será mais estatista do que o atual, diz Garcia

Luana Lourenço, Agência Brasil

“O coordenador do programa de governo do PT à presidência da República, Marco Aurélio Garcia, disse hoje (18) que o programa do partido não será “mais estatista” do que o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De hoje (18) a sábado (20), o PT está discutindo em Brasília as diretrizes para um novo programa de governo. O texto em discussão inclui temas como o fortalecimento do Estado e a defesa da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, como querem as centrais sindicais.

“As diretrizes não aumentam nem diminuem o papel do Estado. Mantém a orientação que o governo tem seguido”, disse Garcia, que não quis responder se as propostas estão “mais à esquerda” do atual governo. “Vejo como uma continuidade e um aprofundamento do que vem sendo feito. Não vamos adjetivar. Só quero discutir sobre questões substantivas”.

As propostas serão votadas durante o congresso interno do partido, mas segundo Garcia, estarão sujeitas a contribuições dos partidos que irão compor a aliança para a possível candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto.
De acordo com o coordenador, as negociações do programa com os aliados começarão em breve. “Vamos criar comissões mistas com outros partidos e aí vamos chegar a consensos. Tudo será decidido por consenso. O que estamos fazendo amanhã é uma espécie de pré-indicação”.
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: