“Vamos seguir pelo caminho que Lula nos ensinou”. (Dilma Rousseff)

Dilma é a candidata do PT

Gleisi Hoffmann, Jornal de Colombo

“A ministra Dilma Rousseff foi aclamada, no último nal de semana, como a pré-candidata do PT à Presidência do Brasil, no IV Congresso realizado pelo partido, em Brasília. Vivi esse momento histórico. Ela disse que vai continuar e aprofundar as políticas públicas iniciadas por Lula, manter a política econômica e investir na infraestrutura. Mas de tudo o que Dilma falou, o que mais me tocou foi a ênfase dada à juventude e às crianças. “Um país se mede pelo grau de proteção que dá às suas crianças. É sobre elas que a desigualdade social cobra o preço mais alto”. Esse olhar feminino fará a diferença no futuro do Brasil.

Economia e Vida

Na última quarta-feira, foi lançada a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, com o tema: “Economia e Vida” e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. Em entrevista, o reverendo Luiz Alberto Barbosa destacou que “com esta campanha queremos colaborar com uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e das pessoas de boa vontade, tendo em vista uma sociedade sem exclusão”. O objetivo é estimular nas pessoas o senso de economia solidária. Precisamos da economia da solidariedade, do cuidado e valorização da vida como bem mais precioso.

Pequenos negócios, grandes empregos

Estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que de cada três empregos , dois são gerados por pequenas empresas. Caso seja mantida a média anual de empregos nesses estabelecimentos, a previsão é de que em 2020 serão 19,3 milhões de novos postos de trabalho. Para esta análise, foram consideradas empresas com até dez trabalhadores. A maior parte dos trabalhadores possui até o Ensino Médio, mas também há o aumento da procura por mão de obra qualicada. Segundo o Ipea, há avanço no número de profissionais formados em universidades, que estão envolvidos com os pequenos negócios vinculados à tecnologia e à maior capacidade de produção.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: