Aécio reafirma que não será candidato a presidente nem a vice

Declaração foi resposta a gritos de 'Aécio presidente'; Serra participou do evento, mas não falou à imprensa

Raquel Massote, Agência Estado

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), reafirmou nesta quinta-feira, 4, ao final de solenidade de inauguração da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, nova sede do governo mineiro, que não cogita mais uma candidatura à Presidência da República em 2010. "O momento de uma eventual candidatura minha ao posto passou. Não será desta vez", frisou. Aécio reiterou que também não trabalha com a hipótese de vir a compor uma chapa puro-sangue com o governador de São Paulo José Serra (PSDB) à sucessão no Palácio do Planalto. A declaração do governador foi uma resposta a manifestações da plateia que gritavam "Aécio presidente". Serra participou do evento, mas preferiu não dar declarações à imprensa.

O mineiro disse que o PSDB já tem um nome colocado para a vaga, mesmo que não oficialmente, que seria o do correligionário paulista."Quando ele assumir candidatura, eu serei o primeiro a ficar ao seu lado. O meu papel é como candidato em Minas Gerais, possivelmente ao Senado", assegurou. De acordo com Aécio, quem conhece a política mineira já sabe que, a partir do momento em que abriu mão de uma candidatura à presidência, ele não deixou a disputa para retomá-la mais à frente.

José Alencar, José Serra, Aécio Neves, Itamar Franco e Gilmar Mendes durante a inauguração

"Acredito que Serra tem todas as condições de empreender um debate propositivo ao País e com sua história chegar à vitória", afirmou. Questionado como vinha enfrentando as pressões para se lançar candidato em uma dobradinha com o governador paulista, Aécio disse que homem público que não resiste a pressões não merece fazer política. "Enquanto essas convicções não se alterarem, seguirei o meu próprio rumo", disse. "Se for convencido do contrário, isso pode ser avaliado", acrescentou.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: