Após pesquisa, líder do governo diz que Dilma é favorita e Ciro perdeu discurso

Cândido Vaccarezza acredita que ministra passará José Serra. Sobre Ciro, ele não vê mais base em discurso de garantia de 2º turno.

Eduardo Bresciani, G1

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira (1) que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), é a favorita para a eleição presidencial. A afirmação tem como base a pesquisa feita pelo instituto Datafolha que mostra crescimento da ministra em todos os cenários. Na simulação em que Ciro Gomes (PSB-CE) aparece como candidato, a ministra fica quatro pontos percentuais atrás do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que lidera a sondagem. Ela tem 28% contra 32% do tucano, 12% de Ciro e 8% de Marina Silva (PV-AC).

Vaccarezza destaca que a situação para oposição é pior porque a rejeição de Serra cresceu de 19% para 25% ao mesmo tempo em que a ministra se aproxima dele na disputa. “Não podemos ficar de salto alto e achar que ganhamos, mas está claro que a ministra Dilma é favorita na disputa. Cada vez que o povo conhece mais a Dilma vai ficando com uma posição favorável a ela e contrária ao Serra”.

O líder do governo minimiza o fato do tucano não ter se assumido como pré-candidato e atribui a piora do desempenho de Serra a ações da própria oposição. “Por mais que o Serra diga que não é o anti-Lula, a oposição no Senado e não Câmara não permite este discurso porque age duro contra o governo. As mínimas coisas que acontecem eles querem atrelar ao presidente”.
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: