Convite a adversários causa mal-estar entre Serra e Aécio

Pré-candidato paulista gostaria de fechar chapa, mas mineiro resiste à pressão. Cerimônia pelo centenário de Tancredo pode reunir tucano paulista e Ciro em Belo Horizonte; PSDB cobra anúncio de candidatura já

Cátia Seabra e Valdo Cruz, Folha de São Paulo

O convite feito pelo governador de Minas, Aécio Neves, para que os principais opositores do tucano José Serra à Presidência compareçam à comemoração do centenário de Tancredo Neves, na quinta-feira, provocou mais um mal-estar na já conturbada relação entre os dois correligionários.

Serra ficou contrariado pela possibilidade de ter de dividir o palanque na solenidade, em Belo Horizonte, com Ciro Gomes e Dilma Rousseff. O deputado do PSB foi convidado e deve ir ao evento.

Já a assessoria da Casa Civil diz que a ministra ainda não foi diretamente convidada e não tem viagem programada a Minas, mas aliados do paulista viram no convite a Lula e equipe uma brecha para a presença da rival do tucano.

Apesar do risco de constrangimento, Serra não poderá faltar ao evento, pois costura a participação de Aécio em sua chapa, como vice. O convite "ecumênico" é uma ação de Aécio para reforçar a imagem da qual se orgulha, de conciliador.”
Só para assinantes
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: