Dilma inaugura hospital para atendimento à mulher no Rio de Janeiro



Agência Brasil

“A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, inaugurou na tarde de ontem o Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti (RJ), que pretende ser um modelo nacional de atendimento à mulher, em especial a gestantes.

O novo hospital começa a atender o público hoje (8). O investimento total foi de R$ 40 milhões e, segundo o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a unidade estará aberta às mulheres de São João de Meriti, da Baixada Fluminense e da capital fluminense.

Com 12 ambulatórios e equipamentos hospitalares sofisticados, a unidade tem local para hospedar mães de crianças internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Na chamada Casa da Mãe há suítes e monitores ligados 24 horas à UTI neonatal, além de serviços de cabeleireiro e manicure para as mulheres atendidas.

O novo hospital dispõe de equipamento de última geração, instalações adequadas e profissionais qualificados, destacou o secretário de Saúde e Defesa Civil do estado, Sérgio Cortes.
Durante a inauguração, Cabral fez elogios à Dilma, a quem se referiu como “a mulher que comanda o processo de transformação do Brasil”.

Assim como o governador, a ministra, pré-candidata do PT à Presidência da República, destacou a importância da parceria entre os governos federal e estadual, que “só tem trazido benefícios para a população do Rio de Janeiro”.

Participaram da inauguração do Hospital da Mulher Heloneida Studart os ministros da Saúde, José Gomes Temporão; das Cidades, Marcio Fortes; do Trabalho, Carlos Lupi; da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, Nilcéa Freire; da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos; e da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Também estiveram presentes dezenas de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais e secretários do governo Cabral.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: