El País vê 'ascensão fulgurante' de Dilma nas pesquisas

Jornal espanhol afirma que crescimento eleitoral da ministra foi um 'balde de água fria' para a oposição

Bruno Siffredi, do estadao.com.br

O jornal espanhol El País publicou nesta terça-feira, 2, em seu site, um artigo no qual ressalta o crescimento nas últimas pesquisas da ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, e afirma que o PSDB "se vê obrigado a forçar" o governador de São Paulo, José Serra, "a tomar uma decisão" sobre sua candidatura.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva "tinha razão" quando afirmou que a ministra cresceria nas pesquisas após a oficialização de sua candidatura, observa o jornal. O artigo assinado pelo correspondente Juan Arias lembra que a ministra ganhou cinco pontos percentuais desde o anúncio de sua candidatura no Congresso Nacional do PT, no dia 20 de fevereiro, e neste momento tem apenas quatro pontos de distância do pré-candidato tucano.

Segundo o El País, o PT aceitou a candidatura de Dilma "por imposição de Lula", mas a ascensão da ministra está levando o partido a "começar a acreditar que vai voltar a ganhar as eleições". Por outro lado, para a oposição, as últimas pesquisas foram "um balde de água fria", sobretudo por causa da escolha de Serra de esperar para oficializar a sua própria candidatura, enquanto observa a subida da ministra.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: