Dilma e equipe traçam estratégia de viagens para regiões Sul e Sudeste

Tiago Pariz, Correio Braziliense

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende intensificar sua participação na campanha da pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, em regiões onde ela apresentar as maiores dificuldades perante o eleitorado. A prioridade é os dois aparecerem juntos em estados do Sul e do Sudeste. As atividades no Nordeste serão deixadas em segundo plano.

A cúpula da campanha da petista reforça que a necessidade é ter a ajuda de Lula nos locais onde ela vai mal nas pesquisas. São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, e Rio Grande do Sul são os pontos de partida para diminuir a vantagem do pré-candidato do PSDB, José Serra, segundo as últimas pesquisas de intenção de votos.

Em São Paulo, Dilma dá a largada a uma agenda intensa já nesta semana com um giro pelo interior e uma visita à Feira Agrishow, que reúne empresários do agronegócio em Ribeirão Preto. Na festa do 1º de maio, Lula junta-se a sua pupila para participar das comemorações organizadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pela Força Sindical em São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista.

Os levantamentos mais recentes mostraram que Serra tem uma considerável vantagem sobre Dilma na Região Sudeste. No Datafolha, por exemplo, o pré-candidato tucano tem uma diferença de 18 pontos percentuais, e o Ibope mostrou vantagem de 16 pontos. No maior colégio eleitoral do país, a estratégia está sendo desenhada com cautela, devido ao histórico recente de fracasso do envolvimento de Lula na campanha de 2008 quando ele não conseguiu reverter a desvantagem que a ex-prefeita Marta Suplicy tinha em relação aos adversários.

O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, coordenador da pré-campanha de Dilma Rousseff, disse que Lula precisa se empenhar nos locais onde o partido vai mal por conta da questão óbvia da popularidade dele ser maior que a do partido. "O presidente tem uma popularidade maior do que o do contingente do partido", disse Pimentel. "Se quisermos expandir (nosso potencial), é bom usar a popularidade. Onde está pior tem que trabalhar mais", emendou.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

JussaraFeliz disse...

Leia: Estadão: Zé Inacabado não investiu R$ 1,3 bilhão no metrô. São Paulo pode mais http://bit.ly/a3xrab
about 10 hours ago via Twitter Tools
Reply Retweet
Não dê emprego ao Serra. Você pode perder o seu. Geraldo Brasil (Pitaco do dia)
about 10 hours ago via TwitBird iPhone
Leia: Lula: o Serra quer um apa... http://www.conversaafiada.com.br/economia/2010/04/26/lula-o-serra-quer-um-apagao-do-fhc-no-governo-lula/
about 10 hours ago via Twitter Tools
Leia: Vídeo assustador: Serra previu que 2010 ia ser uma catástrofe http://bit.ly/bVfCrG
about 11 hours ago via Twitter Tools