Dilma tem arma contra a miséria

Diário do Pará

“A pré-candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou ontem que, se eleita, conseguirá acabar com a miséria em dez anos. “Do ponto de vista do projeto que represento, acabamos com a miséria na próxima década”, afirmou em entrevista ao programa Supermanhã, de Geraldo Freire, da Rádio Jornal, a emissora de maior audiência em Pernambuco. “Sabemos como fazer”.

Dilma voltou a atacar o “comportamento dúbio da oposição”, que comparou a uma “biruta de aeroporto”, porque, segundo ela, ora critica, ora elogia e ora volta a criticar programas do governo de acordo com a plateia - no caso da biruta, de acordo com o vento. A ex-ministra da Casa Civil disse não esquecer que a oposição chamou o Bolsa Família de “bolsa esmola” e “bolsa preguiça”, sem a percepção de que o Bolsa Família é uma das maiores armas na luta contra a miséria. E que os oposicionistas também afirmaram se tratar de “malabarismo e marketing político” as obras de transposição do Rio São Francisco, desconhecendo a importância da obra para acabar com a sede de 20 milhões de pessoas do semiárido. “De repente, visitam a obra e desandam a elogiar, depois, voltam a criticar”.

Ela garantiu que o Bolsa Família vai continuar enquanto houver pobres no Brasil e disse que a geração de mais de 2,5 milhões de empregos no governo Lula não significa o fim da miséria, mas é fruto da decisão do governo de voltar a fazer política industrial. “Tudo que pode ser fabricado no Brasil vai ser produzido no Brasil”, afirmou.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: