Tucanos sentem 'vergonha' do governo FHC, diz Dilma

Agência Estado

“A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse hoje que a oposição evita comparar os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Fernando Henrique Cardoso por sentir vergonha da gestão do tucano. "Eu preciso comparar. Eu vou fazer o quê? Eu vou fingir que não participei do governo Lula porque os outros têm vergonha de ter participado do governo FHC? Não posso. É subestimar a inteligência do povo", afirmou a ministra, em entrevista concedida por telefone, de Brasília, para a Rádio Capital, de São Paulo.

Para Dilma, a atuação de Lula à frente do País faz parte do "patrimônio" do PT e de seu próprio patrimônio. "A minha biografia se confunde com o governo Lula. Terei orgulho de contar para meu neto, que vai nascer em setembro, que fiz parte desse momento", disse. "Eles (oposição) têm de apresentar o patrimônio deles. Se eles têm vergonha do governo Fernando Henrique, eles têm lá seus motivos."

A ex-ministra discordou da afirmação feita ontem por Lula de que a eleição presidencial deste ano será "fácil". "Toda eleição é difícil. Somos guerreiros. Vamos brigar até o último momento." Para a pré-candidata, no entanto, o PT nunca esteve tão "preparado e amadurecido". "Nosso patrimônio, tudo o que fizemos de bem para o povo brasileiro, torna nossa caminhada mais fácil."

Apelidada de "mãe do PAC" por Lula, Dilma disse que, se eleita, será "mãe, irmã, companheira" de todos os brasileiros. "O governo tem de olhar para todo o Brasil, com olho de mãe, porque mãe cuida, mãe protege." A petista afirmou que o presidente teria papel de "conselheiro" em seu governo. "Meu projeto tem um líder, que se chama Luiz Inácio Lula da Silva."

Lula, contou Dilma, está empenhado agora em torná-la uma torcedora do Corinthians. A ex-ministra torce para o Atlético Mineiro e para o Internacional. "Sou mineira e gaúcha", justificou. "Mas o presidente é uma pessoa sedutora e com imensa capacidade de convencimento. Estou com um pezinho na torcida corintiana."
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: