Veja os melhores momentos do discurso de Dilma Rousseff

Portal Terra

“A pré-candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, defendeu nesta quarta-feira, na cerimônia de posse dos novos titulares de dez ministérios, que os debates eleitorais sejam conduzidos em alto nível pelos candidatos e se despediu do cargo de ministra-chefe da Casa Civil. Confira os melhores momentos do discurso de Dilma:

Boa sorte

"Cumprimento os que entram e desejo toda a sorte do mundo. É preciso ter sorte, até porque ninguém quer ministro pé-frio", afirmou. "Vocês terão trabalho em dobro, mas poderão contar com todos, porque trabalho em equipe é a marca do presidente Lula."

Despedida dos ministros

"Não estamos dizendo 'adeus', estamos dizendo 'até breve'. Nós não vamos nos dispersar, cada um dos ministros aqui tem um legado a defender onde quer que estejamos. Sob a sua influência, senhor presidente (Lula), quem fez tanto pode fazer muito mais e melhor", afirmou. "Hoje, sabemos que Brasil está pronto para dar novo e decisivo passo rumo à prosperidade econômica e social."

"Fui honrada pela sua confiança, digo para o senhor, presidente, que saímos melhores e maiores do que entramos. Nós participamos da mudança do Brasil e também mudamos", disse. "Isso, presidente, em qualquer experiência de vida é inestimável. Saímos felizes e revigorados, pessoas melhores são necessariamente felizes. Agora, sabemos que se trata de ampliar esse futuro que chegou no presente."

Ditadura X Eleição

"Eu acho que eu estou preparada na vida para coisas muito mais duras que disputar uma eleição. A minha vida não foi uma coisa muito fácil", afirmou a petista. "A eleição é um momento muito bom porque é o momento do exercício da democracia. Na democracia todas as coisas ganham, são mais produtivas, mais generosas, menos opressivas. Difícil mesmo era aguentar a ditadura."

Embate político

"Eu não acho que a gente, no embate, tenha que baixar o nível ou usar de instrumentos que não sejam aqueles que honram a tradição democrática do País. A nossa função é deixar o mais claro possível os projetos que estão em disputa para o povo poder decidir", afirmou.

Projeto de governo

"Eu acho que dificilmente um projeto (de eleições) é um voo solo. Eu não pretendo me desvencilhar do governo do presidente Lula", disse a pré-candidata. "Participar dele pra mim foi um momento muito importante da minha biografia."

"Uma parte dele (governo) sai comigo. Eu não pretendo escondê-lo", disse. "Não é um voo solo, é um projeto. Eu me sinto muito fortalecida e apoiada por todos eles (integrantes do governo)."
Foto: AE
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: