Ao jornal El Pais, Lula descarta possibilidade de Dilma perder as eleições de outubro

Na mesma entrevista, presidente disse ainda que ONU é “débil” e “sem representatividade”

Do R7

Em entrevista publicada neste domingo no jornal espanhol El Pais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esbanjou confiança na eleição de sua candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT). Ele disse que “não há possibilidade” de o PT perder o pleito de outubro.

- Ganhe quem ganhar, ninguém fará nenhum absurdo. O povo quer seguir caminhando, e não retroceder. No entanto, não vejo a possibilidade de que [o PT] perca as eleições", disse.

Ele disse que a "coragem" com que ele enfrentou a crise econômica mundial garantiu ao país as condições de se tornar uma grande “potência” mundial:

- Se o Brasil mantiver, nos próximos cinco anos, a seriedade nas políticas fiscal e monetária, nas inversões e no controle da inflação, tem tudo para se transformar em uma potência respeitada.

Lula voltou a defender o direito de o Irã enriquecer urânio para fins pacíficos, o que é criticado pela comunidade internacional:
- Quero esgotar até o último minuto a possibilidade de um acordo com o presidente do Irã [Mahmoud Ahmadinejad], para que possa continuar enriquecendo urânio, mas com a garantia de que será usado apenas para fins pacíficos.

Ele também não poupou críticas à ONU (Organização das Nações Unidas) a quem chamou de “débil” e “sem representatividade”:
- Por que o Brasil não é membro do Conselho de Segurança? E por que não a Índia? Por que não há nenhum Estado africano? Se a ONU continuar assim, débil, sem representatividade, nunca vai servir corretamente ao governo global.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: