Dilma apoia Wagner e anuncia Ministério do Empreendedorismo

À frente da última pesquisa do Vox Populi sobre as eleições presidenciais deste ano , a pré-candidata Dilma Rousseff (PT) participou do Encontro do PT da Bahia que aconteceu neste domingo (16) no Hotel Fiesta, no Itaigara, em Salvador. Dilma levou o seu apoio à candidatura de Jaques Wagner para governador e anunciou que pretende criar o Ministério do Empreendedorismo.

Vermelho.org

O anuncio do estudo para criação do ministério teve impacto na capital baiana. “O objetivo é disseminar micro e pequenas empresas pelo Brasil e incentivar o empreendedorismo e dar sustentação creditícia, ou seja, linhas de crédito especial e tributária”, disse a pré-candidata.

Muito aplaudida no Encontro do PT baiano, Dilma marcou espaço na capital baiana , onde o seu oponente , José Serra (PSDB), pretende realizar o lançamento de sua candidatura. O governador Jaques Wagner disse que o pré-candidato do PSDB ao escolher a Bahia “está correndo atrás do prejuízo “.

O motivo, de acordo com Wagner, seria a diferença entre os dois candidatos à sucessão presidencial que estaria sendo constatada em pesquisas. O governador afirmou que Serra tem 25% na Bahia, enquanto Dilma Rousseff alcança 50%, segundo pesquisas internas do governo. “Seguramente que deve ser por causa disto, para correr atrás do prejuízo, que eles vieram lançar a candidatura aqui”, declarou.

A pré-candidata evitou comentar a pesquisa Vox Populi e centrou o seu discurso nos planos de campanha e no apoio entusiasmado a Jaques Wagner. A pesquisa de intenção de voto do Vox Populi aponta Rousseff pela primeira vez na liderança para a disputa presidencial, com 37% dos votos. Mesmo com a insistência da imprensa ela não cedeu. "Nunca comento pesquisa, mesmo que pareça positiva”, disse.

Chapa majoritária

No Congresso Estadual do PT, que consagrou a pré-candidatura de Wagner para governador, não foi anunciada a chapa majoritária completa. Ficou acertado que a escolha do candidato a segunda vaga de senador da chapa, já que Lídice da Mata (PSB) está confirmadíssima em uma das vagas, não será através de eleições internas, as chamadas prévias. A definição da segunda vaga ocorrerá em um encontro previsto para acontecer em 15 dias. O deputado Walter Pinheiro e o ex-ministro Waldir Pires disputam o pleito.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: