Dilma defende reforma tributária durante sabatina

Diário OnLine
http://www.dgabc.com.br

“A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira, durante a sabatina organizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), em Brasília, que vai lutar pela reforma tributária logo no início do mandato caso seja eleita.

Segundo a ex-ministra, a situação do sistema de impostos e contribuições no país é caótica. "Há uma sobreposição de legislações e de níveis de incidência de impostos, o que onera empresas e o governo. O ato de arrecadar fica caríssimo", afirmou. "A agenda da reforma, simplificando o sistema, eu tenho defendido. Acredito que seja o grande passo no sentido da competitividade."

Dilma defendeu também o corte de custeio na máquina pública, desde que isso não comprometa os investimentos, e voltou a citar a sua experiência como ministra para justificar sua competência para assumir a Presidência.

Sobre a subida nas pesquisas após a ajuda de Lula na propaganda do partido, a petista afirmou que tem seus méritos. "Acho que eu tenho uma contribuição muito grande para o sucesso do governo do presidente Lula, porque coordenei os programas e participei diretamente de vários deles", disse.

Por ordem de sorteio, Dilma foi a primeira a responder às perguntas dos empresário reunidos na sede da CNI. O pré-candidato pelo PSDB, José Serra, foi o segundo a falar e, em seguida, foi a vez de Marina Silva (PV).”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: