“Dilma é favorita; páreo é difícil para Serra”, diz Renato Rabelo

O segundo ponto abordado pelo presidente do PCdoB, Renato Rabelo, durante sua intervenção na terceira reunião do Comitê Central do PCdoB neste sábado, 22, foi o cenário da disputa nacional. “Pouco a pouco vai ficando mais claro que Dilma (Rousseff) é a favorita e que o páreo não será fácil para (José) Serra”, constatou.

Vermelho.org

Após leitura do anúncio da nova pesquisa Datafolha – que dá 37% para ambos os presidenciáveis, com crescimento de 7% para a petista e queda de 5% para o tucano – Renato Rabelo alertou: “é plenamente possível que haja manipulação científica da pesquisa nesse período pré-eleitoral. Afinal, o instituto chegou a dar 10% de diferença entre os dois candidatos em sua última pesquisa, com vantagem para Serra. Em apenas um mês de diferença, houve toda essa mudança”.

Para o dirigente, a tendência pró-Dilma é natural. “Conforme a ficha for caindo para o eleitorado e ele for conhecendo melhor quem ela é e o que representa, ela crescerá ainda mais. Serra, por sua vez, alcançou o seu teto”.

Rabelo ainda tratou da tentativa desesperada dos tucanos de se fazerem passar por verdadeiros continuadores da obra iniciada por Lula. “Serra segue acenando para a esquerda e procura se distanciar da herança de FHC, colocando-se como mais competente para seguir o projeto. Mas a questão é que Dilma tem dois trunfos: é a real candidata de Lula e é a mais preparada”.
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: