Dilma: "população vai ver quem é identificado com estagnação"

Flavia Bemfica, Portal Terra

“A pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, que cumpre roteiro no Rio Grande do Sul, disse nesta terça-feira (11), no município de Rio Grande, que a população saberá identificar "quem é mais identificado com a estagnação". Segundo Dilma, a população fará um balanço para ver "quem tem mais proximidade com esse governo, quem é mais identificado com uma política de desenvolvimento e distribuição de renda e quem é mais identificado com uma política de estagnação, desemprego e desigualdade".

A declaração, feita após a pré-candidata participar de um seminário promovido pela Revista Voto sobre o desenvolvimento da região conhecida como Metade Sul do RS, foi uma réplica ao pré-candidato do PSDB à presidência, José Serra, seu principal adversário na eleição. Quando esteve no Rio Grande do Sul, na semana passada, Serra prometeu que, se eleito, dará continuidade às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Quando questionada pelos jornalistas sobre os movimentos feitos por Serra na semana passada em direção ao PMDB gaúcho, Dilma respondeu que o momento é de articulações para definições, mas ressalvou que a tendência é de uma aliança nacional entre PT e PMDB em âmbito nacional.

No Rio Grande do Sul, os dois partidos polarizam a disputa ao governo estadual e o PMDB ainda não garantiu palanque para Dilma. Agora à tarde a pré-candidata tem compromissos pessoais em Porto Alegre. À noite, ela participa da posse da diretoria da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (Federasul) e da Associação Comercial de Porto Alegre e depois segue para um jantar de oficialização do comitê pluripartidário de apoio a sua pré-candidatura.”
Foto: Roberto Stuckert Filho
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: