Dilma promete inflação menor e estabilidade econômica

Walter Brandimarte, Reuters

"A pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) prometeu nesta sexta-feira manter a autonomia operacional do Banco Central e reduzir cuidadosamente a meta de inflação brasileira nos próximos anos, caso eleita.

Em sua primeira viagem internacional como pré-candidata às eleições de outubro, Dilma buscou acalmar investidores preocupados com um possível superaquecimento da economia.

"Minha mensagem para os investidores internacionais é: o Brasil vai manter o crescimento com inclusão social e estabilidade macroeconômica, buscando controlar os preços através de metas de inflação e manter a disciplina fiscal ao reduzir a dívida", disse em Nova York.

A inflação doméstica atualmente está superando o centro da meta definido pelo governo, de 4,5 por cento, conforme a economia se acelera em resposta a estímulos fiscais e monetários sem precedentes.

Dilma afirmou que o Brasil está em condições de "gradualmente" diminuir essa meta de inflação nos próximos quatro anos. "Mas temos que fazer isso com muito cuidado, porque vivemos um momento de muita volatilidade e imprevisibilidade", ponderou Dilma, em evento organizado pela BM&FBovespa.

Os mercados estão menos preocupados com o risco político nas eleições de outubro do que nos pleitos anteriores, já que os principais pré-candidatos à Presidência --Dilma e José Serra (PSDB)-- não devem implementar mudanças radicais nas políticas macroeconômicas.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: