Dilma rebate declarações de Serra e defende o Banco Central

Folha Online

“A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, rebateu na tarde desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, críticas do tucano José Serra à condução da política econômica pelo Banco Central.

"Defendo a autonomia operacional do Banco Central. Acho que relações institucionais têm se pautar pela maior tranquilidade possível, pela serenidade. Sempre tivemos uma relação muito tranquila com o Banco Central, de muito pouca turbulência, de muito pouca confusão", declarou ela em seminário promovido pelos jornais "Valor Econômico" e "Financial Times", no Copacabana Palace, na zona sul do Rio.

Serra afirmou hoje que o Brasil continua com a maior taxa de juros do mundo e destacou que o Banco Central não é a Santa Sé, ao comentar sobre a autonomia do BC.

O tucano demonstrou irritação ao ser questionado sobre também agir como presidente do BC, se eleito. Ele defendeu a autonomia do BC, mas afirmou que se houver "erros calamitosos", o presidente deve interferir e opinar. "O presidente tem que fazer sentir sua posição."
"O Banco Central não é a Santa Sé. Não sou contra incentivos tributários, mas é preciso um mecanismo que não puna os municípios", disse Serra em entrevista à rádio CBN.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: