Dilma ressalta que governo Lula uniu crescimento e estabilidade

Rafael Rosas, Valor

"A união de crescimento com estabilidade econômica foi a principal arma apresentada pela pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, durante o seminário Brazil Infrastructure Summit, organizado pelo Valor Econômico e Financial Times no Rio de Janeiro.

Questionada sobre o futuro no caso de vitória na corrida eleitoral, Dilma fez questão de marcar as diferenças em relação aos governos anteriores ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo ela, conseguiu reverter a tendência de endividamento crescente e de descontrole em relação à dívida pública.

"Havia um falso dilema: estabilidade ou crescimento. Para nós, a estabilidade é com crescimento e distribuição de renda", ponderou.

A ex-ministra fez questão de ressaltar que o déficit nominal do país, que voltou a subir para cerca de 3,5% do PIB, ainda é pequeno se comparado ao dos Estados Unidos ou de países europeus e assegurou que o governo vai manter a austeridade das contas, mantendo metas de superávit primário.

Dilma destacou que, uma vez retomada a capacidade do país de realizar política industrial, um dos principais desafios para o próximo governo será garantir o aumento do financiamento privado na economia brasileira e afirmou que será impossível para o país desenvolver a infraestrutura necessária para o crescimento de longo prazo com base em recursos apenas do Orçamento Geral da União.
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: