Dilma Roussef defende 'gestão municipalista'

Do Diário OnLine

“A pré-candidata petista à Presidência da República, Dilma Roussef, defendeu nesta quarta-feira uma gestão com foco "municipalista", que seja parceira dos prefeitos. A declaração foi feita durante encontro com mais de 1,1 mil prefeitos que participam da Marcha dos Prefeitos em Brasília.

"Os prefeitos foram estratégicos para que conseguíssemos fazer uma distribuição de renda no Brasil. Faremos um governo municipalista porque o fizemos. Respeitamos os prefeitos como representantes legítimos do povo brasileiro", declarou.

Dilma alegou que, durante o governo Lula, o repasse de recursos da União aos municípios cresceu e lembrou os investimentos feitos pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), inclusive em sua segunda fase.

"Melhorar cada vez mais a gestão de vocês (prefeitos) e ajudar vocês está expresso no PAC 2. Temos que ajudar os prefeitos e prefeitas a desenvolver projetos", disse.

A ex-ministra da Casa Civil assumiu a defesa da Emenda 29 - que trata de recursos para o setor da saúde - e criticou o fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).
Dilma se declarou a favor da aprovação da reforma tributária. "Acho que no Brasil tem que reduzir tributo e não aumentar. Sempre tenho dito que sou a favor da Reforma Tributária, porque a questão do tributo no Brasil já beirou o limite", explicou.

Os pré-candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) também responderam hoje a perguntas dos prefeitos, durante a 13ª Marcha a Brasília, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: