Diretório Nacional do PSB confirma apoio à candidatura de Dilma

Tiago Pariz, Correio Braziliense

“O Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou, após reunião nesta sexta-feira (21/5), apoio à pré-candidatura à Presidência da República da petista Dilma Rousseff, e marcou a convenção partidária para 14 de junho. A decisão do diretório referenciou a orientação já tomada pela executiva nacional do partido, quando abandonou a pré-candidatura do deputado Ciro Gomes ao Palácio do Planalto.

O presidente do PSB, governador de Pernambuco Eduardo Campos, disse que o apoio deve ser recíproco. Ele espera que a pré-candidata petista dê tratamento igualitário em estados onde PT e PSB tiverem candidatos ao governo. "É respeitável e equilibrado o tratamento igual para todos os partidos", disse Campos. Um exemplo é em São Paulo, onde o PSB lança hoje a pré-candidatura do pesidente da Federação das Indústiras do Estado, Paulo Skaf. Petistas já confirmaram a pré-candidatura do senador Aloísio Mercadante.

Campos disse ainda que, nos estados onde o PSB apoia o PSDB, não haverá conflito com o PT. O PSB vai ter, no total, 10 candidatos a governador e nove ao Senado.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: