Em festa dos trabalhadores, Dilma diz que Brasil cresceu para todos

Pré-candidata do PT participa de eventos ao lado de Lula. Presidente destaca criação de empregos em seu governo.

Paulo Toledo Piza, G1

“A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, destacou em evento de três centrais sindicais na Zona Norte de São Paulo neste 1º de maio o crescimento da economia brasileira no governo Luiz Inácio Lula da Silva. Este é o segundo evento deste sábado em que a pré-candidata participa ao lado do presidente.

Dilma destacou em seu discurso dados sobre o aumento do emprego e mobilidade social. A pré-candidata afirmou que mais de 20 milhões de pessoas saíram da miséria durante o governo Lula e 30 milhões entraram na classe média. “O Brasil cresceu, e não só para poucos, mas para todos os brasileiros”.

A petista afirmou que Lula “ é responsável pelo melhor governo que o Brasil já teve”. Dilma destacou a evolução do salário mínimo em comparação ao dólar. Ela destacou que no início de 2003 o salário mínimo era inferior a US$ 100,00 e enfatizou que agora ele está perto de US$ 300,00.

O presidente Lula, além de valorizar ações de seu governo, enfatizou sua origem. “Estou com muito orgulho de estar para terminar meu trabalho e quando olhar para cada um de vocês ver que valeu a pena para a classe trabalhadora eleger um trabalhador para presidente do país. Esse país já elegeu, professores, generais, escritores, advogados, mas teve de eleger um metalúrgico para fazer o que tem de ser feito para a classe trabalhadora”.

Lula fez um resumo de seu período à frente da presidência e vinculou as ações à pré-candidata do PT. O presidente pegou Dilma pelas mãos e disse: “Essa moça tem muito a ver com a coordenação do governo para que a gente pudesse chegar aonde chegamos”.
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: