Estrategista do DEM e PSDB desenha vitória de Dilma

O sociólogo Antonio Lavareda, que por muitos anos vem prestando serviços de consultoria política ao DEM e PSDB, diz que se 80% dos eleitores que desejavam um terceiro mandato para Lula votarem na pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ela vencerá as eleições. Com base nos dados da última pesquisa do Datafolha, onde a petista aparece empatada tecnicamente com o ex-governador tucano José Serra (SP), o estrategista afirmou que a candidata caminha para alcançar esses votos.

Vermelho.org

“A parcela da opinião pública que gostaria de votar no Lula varia entre 60% e 75%. A Dilma já realizou até agora um pouco menos de 70% desse público. Quer dizer, realizou na intenção de voto no segundo turno. No primeiro turno, ela só realizou 55% desse eleitorado. (...) A eleição de 2010 vai se resolver em torno dessa questão: se os eleitores que gostariam de votar num terceiro mandato votarão ou não na Dilma Rousseff”, disse Lavareda em entrevista a Terra Magazine.

Para ele, Dilma está avançando no eleitorado que é a favor do terceiro mandato de Lula. “Então, resta ver se ao longo da campanha ela vai conseguir capitalizar toda essa parcela do eleitorado que gostaria de um terceiro mandato do presidente Lula. Ou se não vai conseguir isso. A eleição de 2010 vai se resolver em torno dessa questão: Se 80% desses eleitores aderirem a Dilma, ela ganha a eleição. Essa é a questão básica da eleição deste ano”, analisou.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: