PMDB aprova Temer como pré-candidato a vice de Dilma

Temer diz que será um candidato a vice discreto

Laryssa Borges, Portal Terra

A Executiva Nacional do PMDB aprovou nesta terça-feira (18), por unanimidade, a indicação do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), como pré-candidato a vice-presidente na chapa da petista Dilma Rousseff. A confirmação oficial de Temer como vice será feita no dia 12 de junho, na Convenção Nacional pemedebista.

"Fico orgulhoso do partido. O partido resolveu me indicar. É claro que eu fico muito entusiasmado com essa hipótese. Mas que entusiasmado, mas com muita cautela. Estamos com toda a cautela nessa questão, vamos unir o PMDB para levar a uma campanha naturalmente vitoriosa", afirmou Temer ao término da reunião, confirmando que começará a viajar com a pré-candidata petista para fortalecer a campanha.

"Eu pretendo naturalmente (fortalecer a campanha). Mais do que pretender, é necessário em campanha que o vice-presidente viaje por todo o País. Vou começar algumas viagens agora, mas claro que intensificação dessas viagens se dará após a aliança formalmente estabelecida no dia 12 de junho", completou.

De perfil mais discreto, Temer afirmou que, se a chapa sair vitoriosa nas eleições de outubro, atuará de forma sóbria e "nos limites da Constituição". "Serei um vice nos limites da Constituição. Quando ocupo um cargo eu cumpro a tarefa constitucional. Serei extremamente discreto, como convém a um vice", declarou o parlamentar.

"Aprovamos por unanimidade a indicação do deputado Michel Temer para compor a chapa de vice da ministra Dilma. O presidente Michel Temer é praticamente uma unanimidade. Existem muito poucas vozes dissonantes. A decisão foi unânime na Executiva. Ele representa a unidade no PMDB e vai representar todos nós na chapa da ministra Dilma Rousseff", disse o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RO).”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: