"A ponte não é urgente, é fundamental", diz Dilma no Painel RBS

Zero Hora

“Pré-candidata ressaltou que a obra demandará estudos aprofundados

Durante o debate de uma hora e 30 minutos na sede do Grupo RBS, na Capital, a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT), afirmou que pretende construir a Ponte do Guaíba, mas que a obra demandará estudos aprofundados. Ela enfatizou que "a ponte não é urgente, é fundamental".

— Só tem um jeito de fazer a ponte no dia seguinte: é usar o meu projeto, meu estudo de viabilidade técnica. A ponte não cai do céu — disse Dilma, em referência à declaração do também presidenciável José Serra (PSDB).

Na quarta-feira passada, quando Serra participou do programa, assumiu o compromisso de fazer a obra. A ex-ministra explicou que é preciso discutir o traçado da ponte e diz que o projeto ainda apresenta problemas que precisam ser corrigidos.

— Vou ter duas pontes de duas mãos desaguando o tráfego na BR-116. Precisamos cuidar para não transferir gargalo da ponte para a rodovia.

A pré-candidata preferiu não opinar sobre temas como simpatia ao governo do venezuelano Hugo Chávez e discorreu sobre Educação, Saúde, Segurança Pública e reforma tributária.

Biocombustíveis

A questão fundamental para o Rio Grande do Sul é o biocombustível, enfatizou Dilma. A ex-ministra acredita que o Estado deve apostar no setor como forma de crescimento.

Piso dos professores é insuficiente

Ao falar sobre educação, Dilma, destacou que considera o piso nacional dos professores insuficiente. Ela afirmou ainda que é preciso garantir meta aos professores e promover avaliações.

— A questão decisiva é que tem de voltar a haver avaliação de alunos, de professores e também a introdução de tecnologias modernas, como banda larga, além de melhores práticas de ensino.

A ex-ministra defende que a formação universitária seja requisito para os educadores.

Universidades

— A universidade tem de formar bons professores, ser um centro de pesquisa e pública e gratuita. Temos de formar engenheiros, matemáticos, químicos, físicos e biólogos.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: