RS: Dilma vai a evento da Saúde em que Serra não apareceu

Flavia Bemfica, Portal Terra

“A pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, cumpre agenda no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (27). Dilma chegou a Porto Alegre no final da noite da última quarta-feira (26) e nesta manhã se desloca até Gramado, onde participa do XXVI Forum Nacional dos Secretários Municipais de Saúde. É o mesmo evento no qual o pré-candidato do PSDB à presidência, José Serra, havia confirmado presença na quarta-feira (26), mas não apareceu.

Esta é a quarta viagem de Dilma ao Rio Grande do Sul desde que ela deixou suas funções como ministra-chefe da Casa Civil para disputar a sucessão presidencial. E a primeira desde a divulgação dos resultados da última pesquisa do Instituto Datafolha. Na pesquisa, Dilma aparece empatada com Serra nas intenções de voto. E, na região Sul, onde antes perdia para o tucano, diminuiu muito a diferença e agora também empata tecnicamente. Pelo levantamento, Serra tem no Sul 38% das intenções de voto, mas caiu 10 pontos em relação ao mês passado. Dilma cresceu nove pontos e está com 35%.

Em sua palestra aos secretários de Saúde, Dilma deverá discorrer sobre as políticas do governo Lula para a área e tratar sobre propostas para fortalecer o SUS. Após a participação no evento em Gramado, a pré-candidata concederá entrevista coletiva e retornará para Porto Alegre, onde terá compromissos particulares (Dilma tem acompanhado de perto a gestação de sua filha Paula, grávida do primeiro neto da pré-candidata, e que reside na Capital gaúcha). Na sexta-feira (28) pela manhã ela viaja para Chapecó, em Santa Catarina.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: