Acordo PMDB-PT em SC

Moacir Pereira, Clic RBS / Blog

“As informações veiculadas pela imprensa de Brasília sobre acordo entre o PMDB e o PT, fruto da conversa Eduardo Moreira-Dilma Rousseff, tem uma nova análise do jornalista Josias de Souza. Vale a pena conferir:

“Uma semana depois de participar de reunião na casa de José Serra, em São Paulo, o presidente do PMDB-SC, Eduardo Pinho Moreira, esteve com Dilma Rousseff. O encontro ocorreu em Brasília, na segunda (7). De volta a Florianópolis (SC), Moreira já parecia bem mais próximo de Dilma que de Serra. Candidato ao governo catarinense, ele expôs aos correligionários, nesta terça (8), o esboço do pré-acordo que firmara na véspera com a presidenciável petista.

Prevê o seguinte: No primeiro turno, Moreira vai às urnas contra a rival petista Ideli Salvatti. Ambos abrem os respectivos palanques para Dilma. Se um dos dois for ao segundo turno, terá o apoio automático daquele que ficar pelo caminho.

Levado à presença de Dilma por Michel Temer, presidente do PMDB federal, Moreira impôs uma condição. Qual? O PT catarinense não pode se coligar ao PP, que disputará o governo com a candidatura da deputada federal Ângela Amin, primeira colocada nas pesquisas.
Confirmando-se o acordo, o PMDB de Santa Catarina dará as costas para o tucano Serra. Dará adeus também à chamada tríplice aliança.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: