Dilma confirma presença em quatro debates

Correio do Brasil

“O comando da campanha de Dilma Rousseff decidiu que a candidata petista irá participar, no primeiro turno, de quatro debates organizados pelas emissoras abertas de TV, mas que deverá recusar os convites para debater com os adversários na internet. Na TV, segundo os coordenadores, o número de eleitores contactados é maior. Enquanto os marqueteiros de Dilma discutiam o regime de debates da campanha, a candidata seguia sua viagem pela Europa, de onde retornou neste domingo.

Na véspera, em entrevista ao diário conservador espanhol El País, Dilma descartou a possibilidade de o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ser um de seus ministros, caso vença as eleições de outubro deste ano.

– Sou a ministra da Casa Civil. Sou quem coordena os ministros e os principais projetos de governo. Trabalhei intimamente com Lula nos últimos cinco anos e meio. Ele não será ministro se eu chegar ao governo, mas sempre estarei aberta a suas propostas – declarou a petista na entrevista, que o El País destacou na primeira página de sua penúltima edição.

O jornal espanhol já havia realizado um extenso perfil da candidata, pouco antes de publicar uma entrevista com o presidente Lula. Na edição deste sábado, em uma página e meia, Dilma ressaltou a sua condição de possível primeira presidente mulher do Brasil, um dos principais pontos de sua campanha ao Palácio do Planalto. Ela afirmou, ainda, que seguirá a política de Lula mas com "alma e coração de mulher".

Dilma foi citada pela reportagem como "a protegida de Lula" e "ex-guerrilheira que sofreu tortura". Ela discorreu também sobre política externa, projetos para o meio ambiente e disse se diferenciar de seu principal adversário, o tucano José Serra, por ter um projeto de "crescimento sustentável" para o Brasil.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: