Dilma oferece ao Brasil "mais de Lula, mas com alma e coração de mulher"

De Agencia EFE / Google

"Dilma Rousseff assumiu neste domingo formalmente a candidatura presidencial do PT com a promessa de continuar a obra do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, mas "com a alma e o coração da mulher brasileira".

Ela se apresentou na convenção nacional do PT convocada para ratificar sua candidatura às eleições do dia 3 de outubro com um discurso no qual bateu várias vezes na tecla de sua condição de mulher e "herdeira" da gestão do presidente Lula, quem liderou o ato.

Em sua fala, fez várias menções ao fato de ser mulher e, sobretudo, de garantia de continuidade do Governo Lula, que após sete anos e meio no cargo de presidente, mantém uma taxa de aprovação próxima a 80%.

A economista de 62 anos e de passado guerrilheiro apostou na obra do atual Governo e ofereceu continuidade, enfatizando que "continuar não é repetir, mas avançar".

No entanto, em claro apelo ao voto feminino, que representa pouco mais de 50% do eleitorado nacional, Dilma destacou várias vezes que o Brasil, em toda a história, só foi governado por homens.

"Chegou a hora de uma mulher comandar o país", porque "para ampliar e aprofundar o olhar de Lula, ninguém melhor que uma mulher na presidência da República", disse.

"Nós, mulheres, nascemos com o sentimento de cuidar, amparar e proteger. Somos imbatíveis na defesa de nossos filhos e de nossa família", acrescentou.

Em referência ao mentor Lula, a candidata preconizou que "não é por acaso que depois deste grande homem, o nosso Brasil possa ser governado por uma mulher".
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: