Dilma se reúne com Sarkozy, em primeiro giro europeu como candidata à presidência


Gabriela Calotti (AFP) / Google

"Dilma Rousseff, candidata à Presidência da República nas eleições de outubro, encontrou-se nesta quarta-feira, no Palácio do Eliseu, com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, em seu primeiro giro europeu como aspirante ao cargo mais elevado da décima economia do mundo.

Ao fim do encontro, após o qual o presidente francês a acompanhou até as escadarias da sede presidencial francesa, Dilma afirmou brevemente que os dois conversaram sobre o avanço das relações bilaterais.

"As relações entre França e Brasil evoluíram cada vez mais com os anos em todos os setores", disse Dilma, cuja candidatura à Presidência foi oficializada no domingo pelo Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), formação à qual aderiu em 1986.

A ex-ministra das Minas e Energia e ex-chefe da Casa Civil de Lula, a quem a Constituição não permite aspirar a um terceiro mandato consecutivo, disse que durante a reunião, de meia hora, ela e Sarkozy falaram "sobretudo do interesse da França pelo Brasil e do Brasil pela França".

"Temos uma relação comercial muito grande em diversas áreas, inclusive a militar", limitou-se a dizer Dilma, sem dar maiores detalhes sobre um assunto pendente entre os dois países.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Foto: AFP
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: