Em jantar com artistas, Dilma promete ampliar investimentos em cultura

Folha.com

“Em jantar com artistas anteontem, a presidenciável Dilma Rousseff (PT) se apresentou como uma bailarina frustrada e prometeu, se eleita, ampliar os investimentos federais em cultura.

Ela passou duas horas cercada por cerca de 40 famosos no apartamento do coreógrafo Ivaldo Bertazzo, em Higienópolis. Entre os convidados, estavam a atriz Marisa Orth, os cantores Seu Jorge e Chico César e o ator Antonio Abujamra.

A candidata não apresentou propostas concretas, mas criticou a política cultural do governo Fernando Henrique Cardoso e acenou com mais verbas para o MinC, que tem orçamento na casa dos R$ 2 bilhões.

"Tivemos que trocar os pneus com o carro em movimento", disse, referindo-se a supostos problemas herdados da gestão tucana.

Acompanhada pelo ministro Juca Ferreira e pelo presidente da Funarte, Sérgio Mamberti, Dilma contou que sonhava em fazer carreira no balé, mas não chegou a ter aulas de dança.

Também arriscou alguns palpites sobre música erudita com o maestro John Neschling. Em 2009, ele foi demitido da Osesp por FHC, presidente do conselho que dirige a orquestra.

O jantar foi um esforço para aproximar Dilma dos artistas, base tradicional do presidente Lula. Ela tem perdido espaço no showbiz para Marina Silva (PV).”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: