'Le Monde' publica entrevista de Dilma. Tour pela Europa continua

JB Online

“O jornal francês Le Monde publicou uma entrevista da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, na qual ela é chamada de “herdeira de Lula”. Na reportagem, Dilma falou, entre outros assuntos, a respeito da possibilidade de o Brasil entrar para o grupo dos países desenvolvidos.

“O Brasil está vivendo um momento muito especial. Nós podemos passar da condição de país emergente à condição de nação desenvolvida”, afirmou Dilma.

Na mesma entrevista, ela projetou um crescimento de 5,5% a 6% ao ano da economia brasileira no período de 2011-2014. Dilma citou ainda os números de redução da pobreza durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a candidata, a pobreza caiu de 77 milhões para 53 milhões. No entanto, 19 milhões de brasileiros ainda sobrevivem em condições de extrema pobreza e 34 milhões vivem em condições precárias.

O jornal abordou a questão do PAC. O periódico diz que segundo “fontes não-governamentais, menos da metade dos projetos foi implementada até hoje”, e lembra que “Dilma contesta este número e aponta para a relutância dos investidores privados”.
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: