"O meu governo terá as minhas características", diz Dilma


Lúcia Müzell, Portal Terra

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá voz em um eventual governo da candidata petista à sucessão presidencial, Dilma Rousseff. No entanto, a candidata fez questão de deixar claro neste sábado (19), em Lisboa, que a formação de uma equipe de governo seria orquestrada por ela e teria as suas características.

Em coletiva de imprensa logo após se reunir com o primeiro-ministro português, José Sócrates, Dilma reagiu a uma reportagem segundo a qual o presidente Lula já estaria cogitando nomes para um futuro governo dela. "Me desculpa, isso é uma especulação que não tem o menor procedimento. O presidente Lula não faz isso", afirmou a ex-ministra da Casa Civil.

"Terei o máximo prazer em consultá-lo, até porque eu acho muito importante a experiência do presidente. Isso não significa que o meu governo não terá as minhas características. Terá, e eu tenho certeza que ele gostará muito que tenha", disse Dilma.

Em entrevista exclusiva acordada ao jornal espanhol El Pais e publicada hoje, a candidata afirmou que "o sucesso do governo Lula é também o meu sucesso". Um jornalista português quis, então, saber se o sucesso da candidata abriria as portas para a continuidade do sucesso de Lula, referindo-se às especulações insinuando que a vitória de Dilma visa a viabilizar o retorno de Lula à presidência em 2014.

"Certamente o sucesso do meu governo tem também o apoio político do presidente Lula na medida em que é a continuidade, avançando sempre", desconversou a candidata.

"O sucesso do governo Lula tem a minha participação e eu tenho certeza de que o sucesso do meu governo também terá a participação no sentido do apoio político do presidente", acrescentou.”
Foto: AP
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: