PMDB entrega programa de governo a Dilma na próxima semana

Laryssa Borges, Portal Terra

“O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), confirmou nesta terça-feira (1) que o PMDB, que o indicadrá como candidato a vice-presidente na chapa da pré-candidata petista, Dilma Rousseff, irá oficializar na próxima semana à ex-ministra da Casa Civil as propostas contidas no programa de governo desenvolvido pela legenda.

Na última semana os peemedebistas divulgaram um esboço do programa que gostariam de ver viabilizado em uma eventual futura gestão dilmista e propuseram, por exemplo, a criação de uma caderneta de poupança em nome de cada criança beneficiária do programa Bolsa Família a ser resgatada pela mãe do estudante apenas no término do Ensino Fundamental.

Também entre as propostas está a extensão do sistema que vigora hoje no ProUni (Programa Universidade para Todos), que distribui bolsas de estudo em instituições privadas, também para os níveis Fundamental e Médio de ensino.

As teses do PMDB são mais amenas que aquelas elaboradas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em fevereiro. Na época, as diretrizes petistas contemplaram a descriminalização de programas sociais, a taxação de grandes fortunas e o apoio à redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: