PSC e PTC decidem apoiar candidatura de Dilma Rousseff

PSC desiste de apoio a Serra e fecha com candidata governista. Em convenção, PTC aprova por unanimidade coligação com o PT.

Do G1

O Partido Social Cristão (PSC) anunciou nesta quarta-feira (30) apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. Segundo o vice-presidente do partido, pastor Everaldo Pereira, a prioridade do partido é eleger deputados federais. Segundo ele, a coligação com o PT vai ajudar o PSC a eleger mais deputados. O PSC tem 30 candidatos a uma vaga na Câmara.

A convenção do PSC ocorreu no dia 14, mas a decisão foi oficializada somente nesta quarta. Participaram do anúncio os presidentes do PMDB, Michel Temer, e do PT, José Eduardo Dutra. Com a adesão do PSC, Dilma Rousseff ganha mais 20 segundos no horário eleitoral gratuito. O PSC possui uma bancada de 16 deputados federais e um senador. O partido havia decidido apoiar a candidatura de José Serra (PSDB), mas mudou de opinião nos últimos dias.

Nesta terça (29), o pastor Everaldo foi recebido pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e pelo líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP). Durante o encontro foi combinado o apoio do PSC à candidatura de Dilma.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: