Dilma declara voto a Tarso no Rio Grande do Sul


Candidata do PT terá apoio do petista, mas candidato do PMDB deve ficar neutro

Wanderley Preite Sobrinho, R7

A candidata do PT, Dilma Rousseff, declarou voto ao candidato petista ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, nesta terça-feira (6). No Estado, Dilma poderia ter o apoio do peemedebista José Fogaça, mas ele se declarou neutro na disputa embora seu partido tenha feito aliança nacional em torno da petista e tenha indicado o vice na chapa.

Após receber a medalha do mérito Farroupilha, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Dilma elogiou Tarso.

- Eu quero parar aqui para saudar meu candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, responsável pela melhor política de segurança pública do Brasil.

Questionada se a declaração de voto a Tarso geraria constrangimento com o PMDB de Fogaça, ela disse que só decidiu seu voto porque o PMDB decidiu ficar neutro nestas eleições:

- A informação encaminhada pelo PMDB é que eles vão ficar neutros no Estado, então eu voto em quem declara apoio a mim. Lamentamos que o Fogaça não nos apoie.

Em seu discurso, Dilma fez elogios ao Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), coordenado por Tarso quando o petista estava à frente do Ministério da Justiça.
Após ser homenageada na Assembleia, Dilma tem uma caminhada marcada pelo centro de Porto Alegre. Em seguida, a petista deve almoçar ao lado de Tarso no Mercado Público da cidade. O Rio Grande do Sul foi o Estado onde Dilma passou parte de sua juventude e deu início a sua carreira política.”
Foto: Adriana Franciosi / RBS
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: