Dilma diz que seu vice não é "improvisado" e "não caiu do céu"

Claudio Leal e João Pequen, Portal Terra

“Acompanhada pelo presidente Lula, a candidata petista Dilma Rousseff criticou nesta sexta-feira (16), em comício no Rio de Janeiro, a escolha do deputado Indio da Costa (DEM) para o ocupar o posto de vice na chapa de seu adversário, o tucano José Serra. "Meu vice não caiu do céu. Meu vice é uma pessoa experiente, competente e capaz. Não é um vice improvisado", atacou.

Dilma lembrou que na campanha de 2002, o presidente Lula afirmava que não podia errar porque senão seria o primeiro e último trabalhador brasileiro a assumir à presidência. "Eu também não posso errar. A primeira mulher presidente da Republica tem que honrar cada uma das mulheres", afirmou.

A ex-ministra da Casa Civil iniciou seu discurso falando da forte chuva que atingia o Rio assim como fizeram os demais participantes do comício. "Estamos molhados de chuva, mas com a alma cheia de alegria porque estamos iniciando aqui a nossa caminhada", declarou a presidenciável que, no entanto, estava coberta assim como seus companheiros de palanque.

"Escolhemos o Rio para fazer o primeiro comício de nossa campanha", ressaltou Dilma afirmando que a escolha se deveu à parceria de Lula com o governador Sérgio Cabral. Ela destacou projetos de Cabral, como as UPPs. "São exemplo e referência para todo o Brasil", disse.

Dilma afirmou ainda que obras em parceria do governo federal e estadual como as do chamado Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão "transformando as favelas em verdadeiros bairros populares, da forma que ninguém fez antes porque o Estado dava as costas para essas comunidades", disse comemorando ter visto faixas de moradores Manguinhos, Rocinha e Complexo do Alemão.

Na abertura do comício, a Polícia Militar (PM) estimava público total de 15 mil pessoas - boa parte delas cabos eleitorais petistas e do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB), candidato à reeleição. Já no final do evento, por conta da forte chuva, a estimativa era de apenas mil espectadores.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: