Dilma quer criar programa para ensino médio inspirado no ProUni

Candidata pretende dar bolsas e financiar vagas em escolas particulares. Dilma Rousseff concedeu entrevista para rádio de Londrina nesta segunda.

G1

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou em entrevista para rádio nesta segunda-feira (19) que pretende criar um programa para facilitar o acesso de estudantes a vagas em escolas particulares para cursar o ensino médio. A medida é parte das iniciativas que ela diz acreditar serem necessárias para melhorar a qualidade da educação. Ela foi ouvida pela Rádio Paiquerê FM, de Londrina. No Twiiter, ela batizou a iniciativa de ProMédio.

A proposta é inspirada no Programa Universidade para Todos (ProUNi), ação do governo federal que concede bolsas de estudo em universidade privadas. O candidato do PSDB, José Serra, disse em junho ter intenção de ampliar o programa para o ensino técnico.

"Hoje está saindo os dados do Enem, que é o exame das escolas de ensino médio. Ficou claro que as escolas, tanto as estaduais quanto as municipais, se saíram bastante mal", disse.
"Considerando que 85% das escolas de ensino médio são públicas, nosso compromisso é com a melhoria dessas escolas." Dilma disse que a primeira medida do seu governo seria reforçar a qualidade das escolas públicas "através da qualificação do professor". Ela citou a formação e melhores salários como estratégias.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: